Algumas sentem uma dor nas costas, outras sentem dor de cabeça, a maioria fica mais nervosa que o comum... e um pequeno grupo surta, vira outra pessoa!
Os sintomas variam de organismo para organismo e em alguns casos podem extrapolar o período de 7 dias e durar quase o mês inteiro!
Não é frescura de mulher... os hormônios são responsáveis por muitas das funções do nosso corpo, e quando entram em ação podem acarretar mudanças de comportamento e desconfortos diversos!
Tem mulher que nunca sentiu nada nesse período... e tem outras que sentem todos os meses! Mas e então... tpm tem cura? Dá para se livrar dos sintomas de uma vez por todas?
A mudança de comportamento repentino, a sensibilidade apurada e a falta de paciência trás problemas que começam em casa e podem afetar até o trabalho... por isso é muito importante saber lhe dar e procurar alternativas que possam te ajudar a pelo menos amenizar o problema!
A verdade é que tpm não tem cura! Ela é uma reação à explosão de hormônios que toma conta do seu corpo! É uma resposta às mudanças que ocorrem durante esse período, e que só vão acabar com a menopausa... quando serão substituídos por outros problemas... .
o que dá para fazer é amenizar os sintomas e adotar medidas que te ajudem a lhe dar melhor com os problemas colocando a racionalidade frente aos instintos!
Na maioria dos casos o anticoncepcional resolve a maioria desses sintomas... ele controla o ciclo e ameniza as reações do seu organismo! Muitas adolescentes recorrem à esse medicamento antes mesmo de iniciarem a vida sexu@al buscando se livrarem dos sintomas da tpm... e muitos médicos receitam essa opção!
É sempre importante lembrar que nenhum medicamento deve ser tomado sem a indicação do seu médico, então se você está lendo esse post e deseja começar a tomar anticoncepcionais para melhorar os sintomas da tpm procure o ginecologista para que ele ache um adequado para você!
Existem vários anticoncepcionais, com várias taxas hormonais... !
Alguns alimentos também são indicados para melhorar os sintomas... dé uma olhada nesse infográfico que achamos no site do R7:
0 blogger-facebook:
Postar um comentário