UNHAS ENCRAVADAS: PODE COMEÇAR NO DEDO E REFLETIR NO CORPO.
Bom, falamos sempre da saúde das unhas, tratamentos, como deixá-las mais fortes e bonitas. Mas, encontrei um artigo com muitas informações bacanas sobre unhas encravadas, pois sei que muitas pessoas sofrem desse problema.
Primeiramente, não deixar o cuidado das unhas encravadas com manicure/pedicure de salão ou até mesmo em casa, isso é muito sério e precisa dos cuidados de um podólogo.
As principais causas são pressão e traumatismos. Pressão, exercida por meias ( quando apertadas ou pequenas),calçados inadequados ( como bico fino, apertados etc), que não só fazem pressão sobre a pele, como também na lâmina ungueal (unha.) Traumatismos como tropeções, queda de objetos sobre a unha, e corte incorreto da mesma.De modo geral, o que ocorre de fato no encravamento, é o desconforto causado pela espícula ( pedaço de unha ) que pressiona a prega lateral, machucando a área.
O fato é: Se a unha encravada fosse só o problema, dos males, o menor. O maior problema dos casos de Onicocriptose, é que o corpo recebe toda a carga de culpa por causa daquela ‘’simples’’ unhinha encravada, quando a pessoa começa a caminhar de modo errôneo para aliviar o peso sobre aquele dedo que incomoda , o que acarreta, sérios problemas como calos, calosidades, problemas de joelho, fortes dores lombares e de coluna. Quem diria que um problema que parecia ‘’simples’’, pudesse virar algo tão complexo. Hoje, além de o Podólogo ter autoridade para saber exatamente como deve ser feito o corte de unha, de cada pessoa, de acordo com seu formato anatômico, temos meios de correção, para que se modifique o crescimento das lâminas, como órteses metálicas ( foto ) ou de fibra de memória molecular ( material afixado na lâmina por meio de líquidos adesivos ou resina.Sua função é exercer uma pressão inversa, ‘’abrindo ‘’ a unha e a forçando a crescer sem invadir as pregas laterais. Os tratamentos de correção com órteses levam de 5 a 7 meses para serem concluídos, período que a lâmina leva para crescer cerca de 8 mm, onde começa a sair da região de encravamento. Agora você já sabe: Antes de correr riscos, vá ao Podólogo para prevenir essa e outras podopatias desagradáveis e manter sua saúde em dia.
0 blogger-facebook:
Postar um comentário