1- Perder o excesso de peso. Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine parte da celulite.
2- Ter uma dieta balanceada. Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.
3- Combater a prisão de ventre. Sim, quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, ocorrendo assim um acúmulo de gorduras no organismo. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.
4- Abrir os vasos sanguíneos da pele. Essa é uma dica dada por muitos dermatologistas para eliminar a celulite. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e escovar a pele para melhorar a circulação.
5- Respirar profundamente. Aprender a respirar profundamente pelo diafragma ajuda a queimar gordura e, consequentemente, a eliminar a celulite.
6- Relaxar. As técnicas de relaxamento contribuem não só para o bem-estar mental, mas também para o físico, uma vez que a celulite se desenvolve quando os músculos se encontram tensos, durante o estresse. É preciso relaxar, por isso, atividades como ioga e outras atividades físicas são bem-vindas no combate a celulite.
0 blogger-facebook:
Postar um comentário