Quem nunca chegou em casa totalmente exausto, se atirou na cama e só acordou no outro dia, depois de umas doze horas de sono, para descobrir que continuava cansado? Ou chegou em casa “podre” e dormiu umas quatro ou cinco hora, e depois estava “novo em folha”?
Parece que dormir demais em vez de nos descansar, acaba nos deixando mais cansados ainda. E por que será que isso acontece?
Conforme o tempo vai passando, o tempo vai diminuindo, chegando a um pouco mais de 8 horas por noite na adolescência. Já quando adultos, o normal são 7 horas e meia. Claro que esses número são ideais nem sempre seguidos.
Dormindo mais do que a cama
Quando dormimos demais, acabamos nos sentindo mais cansados do que deveríamos, contudo a lógica nos faz pensar exatamente o contrário. Só que o sono trabalha de maneira diferente em nosso corpo, por isso ele precisa ser bem controlado para funcionar bem.
Nosso sono é divido em partes, tendo cada uma mais ou menos 90 minutos, sendo assim precisamos passar em uma noite 5 vezes por esses “caminhos”, o que nos dá mais ou menos sete horas e meia, o tempo perfeito para o corpo.
Assim, se você tiver azar de acordar no meio de um sono profundo chamado REM, pode-se sentir-se pior do que quando deitou.
0 blogger-facebook:
Postar um comentário