Diariamente nos deparamos com este impasse, na hora de tomar o cafezinho ou no suco da tarde, vem a famosa pergunta: açúcar ou adoçante?
Neste momento, na cabeça daqueles que se preocupam em manter a forma, passam vários questionamentos antes de chegar a resposta, alguns deles:
- Com açúcar não é mais gostoso?
- Vou engordar muito?
- Ambos não são causadores de doenças?
Bem…o mais saudável, sem dúvidas é não utilizar nenhum dos dois. Ocorre, que o paladar que a sociedade nos ensinou a apreciar leva um tom mais adocicado, e como não é fácil fugir disso não vou considerar essa saída.
Chamo a atenção para o lembrar alguns dos alimentos que consumimos onde o açúcar já está “embutido”, são eles:
- Bolos e tortas;
- Achocolatados;
- Biscoitos;
- Pão;
- Iogurte;
Ora, vejamos que o nosso consumo diário de açúcar, sem que nós percebamos, já é enorme, enquanto que o adoçante é utilizado de maneira bem mais restrita, quando estamos “de dieta”.
A sugestão é fazer um rodízio, por exemplo, aqueles alimentos onde o gosto do adoçante for muito acentuado, usaremos o açúcar, já onde o gosto forte do adoçante não chama tanto a atenção podemos utiliza-lo. Óbvio, tentando cada vez mais utilizar menos os dois.
Lembrando sempre de que quado for utilizar o açúcar, evitar os de tonalidade mais clara, pois, quanto mais escuro for, menor foi o processo de refinação e, portanto, menos agredirá o organismo.
0 blogger-facebook:
Postar um comentário