O fato é que também nos dias de hoje existem várias promessas de emagrecimento. Comprimidos revolucionários, máquinas de estética, comida saudável, enfim, a constante publicidade que se tem vindo a fazer nos canais de televisão ou mesmo com os vendedores de porta em porta é realmente ensurdecedora.
Hoje vamos explicar-lhe alguns mitos sobre o emagrecimento que infelizmente muita gente, por vezes já desesperada, acredita, mas que por fim, não dá em nada.
Mito 1: Deixe algumas refeições por fazer
De fato é um mito, deixar de comer não significa emagrecer. Vários estudos indicam que ao deixarmos algumas refeições por fazer, quando comemos, o organismo suga em dobro as calorias que ingerimos uma vez que precisa recuperar o que não se comeu durante o dia. Refeições como pequeno almoço, lanche matinal, almoço, lanche da tarde e jantar têm de ser tomadas em conta, sendo que, se saudáveis, serão uma mais valia para a sua dieta.
Mito 2: Chá Verde emagrece a olhos vistos
Mais um mito de fato perturbador. Os chás contêm substâncias que o ajudam a emagrecer sim, mas não emagrece como as publicidades o dizem. Repare que o chá, para que o tome com todas as suas qualidades deve ser ingerido logo após a sua infusão, ou seja, quente. Note que se o for bebendo ao longo do dia ele e fica frio, sendo que, nesta fase já pouco ou nada faz por si.
Mito 3: Para emagrecer tem de passar fome
ERRADO! Para uma dieta saudável e equilibrada o resultado passa por: alimentação equilibrada e com horários favoráveis. Como falei em cima todas as refeições são importantes desde que feitas com horários certos e que de certa forma ajudem a que o seu organismo tenha sempre algo para “degustar” durante o dia.
Como vê os mitos e as verdades são realmente dois opostos que não se atraem. Deixamos então estes 3 mitos para que tenha mais cuidado nas suas dietas e na forma como as faz.
0 blogger-facebook:
Postar um comentário